Donald Trump anuncia medidas contra imigração ilegal

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 08h55
EFEDonald Trump aproveitou o pronunciamento para criticar as leis atuais e cutucar os democratas que, segundo ele, se recusam a votar em novas leis de imigração.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que prepara um plano mais exigente contra imigração ilegal no país.

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, ele garantiu que os Estados Unidos receberão os imigrantes e lembrou que o aumento de mão de obra no país será benéfico. No entanto, Trump disse que a entrada de imigrantes nos Estados Unidos deverá ser feita de acordo com os termos do governo.

O chefe de estado classificou como invasão a aproximação de uma caravana de imigrantes à fronteira do País e disse que essas pessoas deveriam solicitar asilo. “Essas caravanas ilegais não serão permitidas nos Estados Unidos e deveriam voltar agora, porque estão perdendo tempo. Eles deveriam solicitar documentos para entrar. Nós os queremos no nosso país”, disse.

Donald Trump aproveitou o pronunciamento para criticar as leis atuais e cutucar os democratas que, segundo ele, se recusam a votar em novas leis de imigração.

O presidente norte-americano disse que imigrantes em situação ilegal serão capturados e permanecerão detidos até o dia da audiência de deportação ou asilo. A mudança é uma medida do governo para evitar que essas pessoas não retornem no dia do julgamento.

De acordo com Donald Trump, militares norte-americanos já estão nas fronteiras do país para reforçar o policiamento.