Doria autoriza retomada de construção de Fábrica de Cultura no ABC

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 08h16
Roberto Casimiro/Estadão ConteúdoJoão Doria, também inaugurou o terceiro ponto de distribuição de medicamentos de alto custo no ABC Paulista

O governador do Estado de São Paulo, João Doria esteve em São Bernardo do Campo e autorizou a retomada das obras da Fábrica de Cultura. “O investimento do governo do Estado será de R$ 14 milhões. E, no mais tardar em junho, todos os equipamentos estarão aqui. Mas, a partir de março, iniciamos por etapas, por andares”, declarou.

De acordo com informações, o equipamento cultural receberá investimentos de R$ 4 milhões do município para finalizar as obras – e o Estado ficará encarregado pela gestão da Fábrica de Cultura.

Distribuição de medicamentos

João Doria, também inaugurou o terceiro ponto de distribuição de medicamentos de alto custo no ABC Paulista. Dessa vez a unidade fica em em São Caetano do Sul.

A medida faz parte da descentralização das farmácias. Em maio de 2019 outra inauguração aconteceu em São Bernardo do Campo. Em Santo André, a distribuição fica no hospital Mário Covas. O serviço atende cerca de 35 mil pacientes.

*Com informações da repórter Gabi Tricanico