Doria diz que posse de deputados estaduais apenas em março é ‘equívoco’ e ‘gera disfunções’

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 08h38
Reprodução/ALESP"Seria atitude sensata da nova Assembleia para que deputados pudessem ser empossados ao menor prazo possível. Gera disfunções”, criticou

Passados três meses desde que os governadores tomaram posse, os deputados em assembleias legislativas só assumirão seus mandatos na próxima semana, no dia 15. Enquanto isso, os Executivos estaduais negociam com deputados que não foram eleitos, por exemplo.

A situação é vista como um erro pelo governador de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, João Doria (PSDB) afirmou ser “um equívoco”, mas destacou que uma mudança na data da posse deve ser debatida e votada na Assembleia.

“Eu tomei posse dia 1º de janeiro e eles tomam posse dia 15 de março. Cria conflito de interesse entre parlamentares saindo e aqueles que foram eleitos em outubro e ingressam apenas em março. Cabe a Assembleia Legislativa de São Paulo debater e colocar em votação. Seria atitude sensata da nova Assembleia para que deputados pudessem ser empossados ao menor prazo possível. Gera disfunções”, criticou.

A medida, entretanto, como afirmou Doria, só poderá ser revista caso seja de consentimento do novo corpo de deputados votar a questão.

Confira a entrevista completa com o governador paulista, João Doria: