Doria promete retomar todas as obras do Metrô com concessões à iniciativa privada

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 08h41
Estadão ConteúdoO tucano deu a declaração no fim da manhã desta segunda-feira (08), durante a inauguração da estação Campo Belo da linha 5-Lilás

O governador de São Paulo, João Doria, prometeu retomar todas as obras de estações e linhas do Metrô com concessões à iniciativa privada. O tucano deu a declaração no fim da manhã desta segunda-feira (08), durante a inauguração da estação Campo Belo da linha 5-Lilás.

Historicamente, as construções têm sido realizadas pela empresa estatal e depois podem ser repassadas. Em discurso, João Doria declarou que não é necessário investimento público para realizar as obras.

Apesar disso, as linhas 6-Laranja e 18-Bronze, que seriam construídas e operadas por empresas particulares, encontram sérias dificuldades para sair do papel.

O secretário estadual dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, confiou que será possível tocar essas obras.

Até sexta-feira (12), a estação Campo Belo vai operar em horário reduzido: das 10h às 15h. No sábado (13), ela passa a funcionar no horário normal das outras paradas da rede.

Essa inauguração marca o fim da ampliação da linha 5-Lilás. O governo estuda se é possível estender o ramal até o Jardim Ângela.

*Informações do repórter Tiago Muniz