Doria: ‘Reforma da Previdência de São Paulo será entregue até sexta-feira’

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2019 08h13 - Atualizado em 05/11/2019 08h26
Jovem PanO governador de São Paulo participou da inauguração dos novos estúdios da Jovem Pan

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (5), que entregará a proposta de reforma da Previdência do Estado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) até a próxima sexta-feira (9). Em entrevista ao Jornal da Manhã, durante a estreia dos novos estúdios da Jovem Pan, ele disse que continua preferindo que a reforma seja feita em âmbito nacional, mas que não “perderá tempo”.

“Eu desejaria que viesse [a reforma da Previdência dos Estados e municípios] pela PEC Paralela, mas é um passo difícil, então São Paulo não vai perder tempo. Já temos uma proposta, que será encaminhada até sexta-feira dessa semana à  Assembleia. Eu gostaria que a PEC paralela fosse aprovada, porque envolveria municípios e tornaria mais completa a reforma, que já é boa, mas seria ainda mais consciente. Mas não vamos ficar aguardado sem a oportunidade de submeter à apreciação dos deputados estaduais a reforma de São Paulo”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de haver resistência por parte de alguns deputados, como os de oposição, Doria minimizou a situação, elogiou a Alesp e garantiu que “haverá debate”. “A Alesp funciona bem, é bem representada e muito ativa. Não tenho dúvidas que será feito um debate, tenho confiança que será aprovado.”

“O ativismo e a defesa de interesses particularizados faz parte da vida democrática. Haverá, claro, protestos e posições contrárias de sindicalistas e ativistas, que defendem um Estado grande. Eu defendo um menor, mais privado, mas não tenho dúvidas de que haverá um bom debate”, finalizou.