Doria vai a Brasília com pose de candidato, mas nega disputar governo paulista

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2018 06h27
Dario Oliveira/Estadão Conteúdo O prefeito de São Paulo, João Doria, circulou em Brasília com jeito de candidato, sendo recebido como candidato, mas garante: não é candidato

O prefeito de São Paulo, João Doria, circulou em Brasília com jeito de candidato, sendo recebido como candidato, mas garante: não é candidato. Continua prefeito. Para evitar novas perguntas sobre sua desincompatibilização, o tucano brincou que o vice-prefeito, Bruno Covas, é que está ansioso: “quero ser prefeito, quem deseja que eu deixe de ser é o Bruno Covas”.

Depois de participar da reunião da executiva nacional do PSDB, ele se encontrou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com emedebistas, com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que chamou o líder do PMDB, deputado Baleia Rossi, para a conversa. Conversa política.

O prefeito saiu dizendo que mantém mesmo um bom relacionamento com o PMDB, e garantiu que fala em nome da candidatura do PSDB. “O PSDB terá candidatura própria em São Paulo. Já me manifestei d que não há a menor hipótese de o PSDB não ter candidatura própria ao Estado de SP. Está aí a nova etapa de definir qual será o candidato”.

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) acompanhou Doria e disse que ele pode, sim, ser um candidato: “evidente que muitos de nós queremos Doria como candidato ao governo de SP, mas há manifestação expressa da bancada estadual”.

O novo líder do DEM na Câmara, deputado Rodrigo Garcia, foi lançado pelo partido como pré-candidato ao governo de São Paulo, mas admitiu conversar sobre uma possível candidatura Doria. “Tenho debatido conversas para o Estado, mas mais adiante vamos avaliar o cenário”, disse.

Os deputados que acompanharam o prefeito paulista dizem que a campanha está sendo montada para o PSDB, e que a aliança, se formada no Estado, pode até ser diferente da formada no âmbito nacional.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.