Dupla que furtava estepes é presa após perseguição na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2017 05h55 - Atualizado em 05/10/2017 11h44
ReproduçãoA dupla se recusou a parar, dando início a uma perseguição que se estendeu pela pista expressa da Marginal do Tietê

Suspeitos são presos pela PM após perseguição que terminou em acidente na Marginal do Tietê, na região da Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

A dupla foi flagrada por um radar inteligente circulando, na madrugada desta quinta-feira (05), em um Fiat Palio, vinho, pela Avenida Engenheiro Caetano Álvares, em Santana.

O carro já tinha sido usado em ações de furtos de pneus e estepes de veículos e as placas constavam dos registros do Copom, que deu o alerta. Equipes em patrulhamento na região passaram a procurar o Palio, até que uma delas acabou cruzando com os bandidos.

A dupla se recusou a parar, dando início a uma perseguição que se estendeu pela pista expressa da Marginal do Tietê, no sentido do Cebolão. Outras equipes da PM também foram mobilizadas, e uma delas, que estava mais à frente, montou um bloqueio na pista, próximo ao acesso para a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Piqueri.

Cercado, o criminoso ainda tentou escapar, retornando na contramão, quando acabou provocando uma colisão envolvendo duas viaturas, que não conseguiram frear a tempo.

Os suspeitos foram detidos e, no interior do Palio, os PMs encontraram vários pneus roubados e ferramentas usadas para retirá-los dos veículos alvos.

Lucas Santos Sales e Gustavo Bartolini dos Santos, ambos de 19 anos, foram conduzidos ao 33º Distrito Policial, de Pirituba, e autuados em flagrante.

Segundo a PM, os dois criminosos tiveram passagens na Fundação CASA quando menores de idade, também por furtos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore