Eleitores vão às urnas neste domingo no TO e em 20 municípios de nove Estados

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2018 10h26
Divulgação Nova eleição no TO foi motivada pelo afastamento do governador eleito Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lélis (PV)

As eleições de 2018 serão apenas em outubro, mas um milhão e meio de brasileiros vão às urnas neste domingo (3) para eleger os chefes do poder executivo no Tocantins e de 20 municípios de 9 estados.

O pleito suplementar será feito em razão de decisões da justiça, que definiram a perda dos cargos de alguns mandatários por indeferimento do registro ou cassação do mandato.

Em todas as cidades, a votação começa às 8h e termina às 17h, no fuso local.

No Tocantins, a nova eleição foi organizada após a queda do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lélis (PV). Eles são acusados de promover arrecadação ilícita de recursos para a campanha de 2014.

Concorrem ao cargo: Carlos Amastha (PSB), Katia Abreu (PDT), Marcos de Souza Costa (PRTB), Márlon Reis (Rede), Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho (PR).

Já eleitores de cidades de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio, Goiás, Rondônia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte vão escolher novos prefeitos.

No próximo dia 24, mais brasileiros voltam às urnas: de acordo com o TSE, outros municípios brasileiros também vão escolher o novo chefe do executivo.

*Com informações do repórter Thiago Uberreich

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.