Elevado cede e pista expressa da Marginal Pinheiros permanecerá interditada por tempo indeterminado

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 06h58 - Atualizado em 16/11/2018 07h48
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo Por volta de 3h30 da manhã, a pista do elevado cedeu. Felizmente, poucos carros passavam pela via e apenas cinco veículos ficaram danificados

A Prefeitura de São Paulo ainda não sabe como e nem quando serão feitos os reparos da pista expressa da Marginal do Rio Pinheiros, que cedeu na madrugada desta quinta-feira (15). A administração deve fazer o escoramento do elevado próximo da Ponto do Jaguaré e os primeiros ensaios ao longo do feriado prolongado.

O secretário de coordenação das Subprefeituras diz que só a partir daí poderá ser determinado o método de reconstrução. Marcos Penido afirmou que os técnicos também terão condições de apurar as causas da ocorrência, ainda desconhecidas.

O prefeito de São Paulo disse que não havia nenhum indício de que a queda da estrutura poderia ocorrer. Bruno Covas ressaltou ainda que o problema é pontual na parte específica do viaduto que cedeu.

Tudo aconteceu de madrugada. Por volta de 3h30 da manhã, a pista do elevado cedeu. Felizmente, poucos carros passavam pela via e apenas cinco veículos ficaram danificados. Não houve feridos.

O secretário municipal de Transportes, João Otaviano Machado Neto, disse que algumas mudanças no trânsito dos bairros próximos são cogitadas como alternativa.

*Informações do repórter Tiago Muniz