Em 1º dia de pré-campanha, Doria sela aliança com PSD

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2018 07h05
Marivaldo Oliveira/Estadão ConteúdoO agora ex-prefeito da capital paulista selou a aliança com a sigla liderada por Gilberto Kassab nesta segunda-feira (09)

No primeiro dia da pré-campanha, João Doria recebeu o apoio do PSD na candidatura ao governo de São Paulo. O agora ex-prefeito da capital paulista selou a aliança com a sigla liderada por Gilberto Kassab nesta segunda-feira (09).

No discurso que fez a vereadores, deputados e militantes sociais-democratas, o tucano mais uma vez minimizou a saída da administração municipal.

O pré-candidato tucano disse que não recebe críticas por ter sido um mau prefeito: “não recebo críticas por ter sido mau prefeito, recebo críticas por estar deixando a Prefeitura de São Paulo”.

O presidente nacional licenciado do PSD afirmou que já há um compromisso para que o partido indique o candidato a vice na chapa de Doria. Kassab não quis, no entanto, vincular esse apoio em São Paulo a um alinhamento nacional com o PSDB: “de maneira alguma. É tendência muito forte, mas são coisas distintas em respeito ao líder na Câmara dos Deputados. Aqui se discute São Paulo”.

A favorita para a vaga de candidata a vice na chapa de Doria é a presidente do PSD Mulher, Alda Marco Antônio.

A social-democrata foi vice-prefeita de São Paulo na gestão do próprio Kassab.

*Informações do repórter Tiago Muniz