Em arrastão, criminosos fazem moradores de prédio reféns em bairro nobre de SP
O prédio fica na Alameda Casa Branca, próximo à Avenida Paulista
Moradores de um edifício nos Jardins, área nobre da capital paulista, viveram momentos de tensão nesta quarta-feira (24). Por volta das 19h30, um grupo com, pelo menos, oito assaltantes, fez um arrastão em quatro apartamentos em um prédio que fica na Alameda Casa Branca, próximo à Avenida Paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos agendaram com uma corretora uma visita a um apartamento que estava vago e, quando chegaram ao local, anunciaram o assalto. Os ladrões estavam armados, alguns encapuzados, e eles fugiram em dois carros, levando joias e objetos de valor, que ainda não foram contabilizados.
A ação durou cerca de uma hora de meia e, de acordo com o cabo Jorge Henrique Duete, moradores e funcionários do prédio foram rendidos.
Delegados, peritos e investigadores estiveram no edifício durante a noite, colhendo informações que possam levar aos suspeitos. Segundo a PM, os dois HDs com as gravações do circuito interno de segurança também foram levados pelos bandidos.
Existe a expectativa de que as imagens possam ser recuperadas por uma empresa especializada. O caso está sendo investigado pelo DEIC, o Departamento Estadual de Investigações Criminais.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.