Em estado de atenção por chuvas, cidade de SP tem queda de árvores e voos cancelados

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 06h04
Renato S. Cerqueira/Estadão ConteúdoForam contabilizados dez pontos de alagamento em vias importantes da cidade e dois deles permaneciam ainda ativos neste início de manhã

Chuva forte da noite desta segunda-feira (25) e madrugada desta terça (26) deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção, derruba mais de 250 árvores e provoca atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

A tempestade despencou no início da noite e atingiu também municípios da região metropolitana. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção para todas as regiões, situação que permaneceu até as 3h20 desta madrugada.

Foram contabilizados dez pontos de alagamento em vias importantes da cidade e dois deles permaneciam ainda ativos neste início de manhã.

Os bombeiros foram acionados para atender 251 ocorrências de queda de árvore, além de 25 chamados para desmoronamento ou desabamento e quatro pontos com enchentes.

Em Suzano, na Grande São Paulo, a laje de um imóvel cedeu na Vila Fátima, ferindo um casal de idosos. As vítimas foram atendidas por equipes dos Bombeiros e do SAMU e sofreram apenas ferimentos leves.

No aeroporto de Guarulhos, somente entre as 21h30 de segunda e as 3h desta madrugada, 12 voos foram cancelados e dois sofreram atrasos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore