Em sessão esvaziada, senadores enaltecem manifestações do dia 26
Na véspera de votações importantes, como a reforma administrativa, diversos senadores enalteceram as manifestações do último domingo.
Numa sessão esvaziada, os parlamentares destacaram que os atos fortalecem a democracia brasileira.
Para o senador Álvaro Dias, do Podemos do Paraná, é necessário fazer a leitura das ruas. “Se reafirma a inabalável vocação da sociedade brasileira na busca de uma grade nação. Não há como condenar qualquer tipo de manifestação popular”, disse. Álvaro Dias disse ainda que o Congresso Nacional atrai para si a indignação popular com maior força e que o legislativo dá motivos para a rejeição popular.
Para o senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, os brasileiros que ocupam o espaço público estão preocupados com o futuro da nação. “O tom pacífico das manifestações mostra que a radicalização não prevaleceu. As instituições democráticas podem se fortalecer ainda mais desde que seus representantes façam a leitura correta”, afirmou.
O senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, afirmou que manifestações são características da democracia. “Eu prefiro um regime em que o povo via às ruas, de 15 em 15 dias manifestar suas posições. Isso revigora a democracia”, declarou.
Os atos de apoio ao governo Bolsonaro e medidas, como a reforma da Previdência, foram registrados em pelo menos 156 cidades de todos os estados e do Distrito Federal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.