Espanha: Grupos de resgate recebem novos equipamentos para resgatar menino que caiu em poço
A sexta-feira (19) no sul da Espanha foi marcada pela chegada de equipamento pesado para a tentativa de resgate de um menino que caiu num poço e está desaparecido desde o domingo (13). As autoridades locais dizem que não perderam a esperança de encontrar o pequeno Julen, de dois anos, mas avisam que a operação pode demorar dias.
O caso aconteceu na cidade de Totalán, na comunidade autônoma da Andaluzia. O engenheiro Angel Vidal, envolvido nas tentativas de resgate, diz que as equipes trabalham como se Julen fosse um filho de todos os envolvidos.
O menino caiu num poço que tem apenas vinte e cinco centímetros de diâmetro, mas com cem metros de profundidade. O acidente aconteceu no domingo, quando o menino passeava com a família pela região.
O caso mobilizou a opinião pública espanhola, até pelo fato de que os pais sofreram com uma outra tragédia em 2017. No ano retrasado, o filho mais velho do casal morreu de maneira súbita quando caminhava pela praia na mesma cidade do acidente do fim de semana passado.
*Com informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.