‘Estou tranquilo’, diz Salles sobre possível suspensão do NOVO

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 09h17 - Atualizado em 26/08/2019 10h48
Marcos Corrêa/PRMinistro disse que sua atuação tem ocorrido de forma "fundamentada"

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, nesta segunda-feira (26), que está “absolutamente tranquilo” quanto a sua possível expulsão do partido NOVO. Depois de ter sua atuação como ministro criticada por filiados da sigla, que relataram que sua atuação tem sido irresponsável, Salles rebateu e disse que está agindo de forma “correta e fundamentada”.

“Eles podem dar a interpretação que quiserem, né. Eles tem uma opinião que é deles, o partido faça o processo que entender cabível. Eu estou absolutamente tranquilo, eu tenho o entendimento que nós estamos agindo da forma mais correta, fundamentada, com objetivos claros de preservação do meio ambiente e da racionalidade, que são duas questões que tem que andar juntas. Então, da minha parte, estou absolutamente tranquilo quanto à isso”, declarou, em entrevista ao Jornal da Manhã.

O pedido de suspensão de Salles foi feito pelo ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Trindade, o deputado estadual Chicão Bulhões, e Ricardo Rangel, que concorreu a deputado federal. Agora, o requerimento parte para avaliação do Diretório Nacional do NOVO.

O texto justifica o pedido de suspensão dizendo que o ministro vem “desdenhando de dados científicos”, “revogando políticas públicas sem qualquer debate prévio” e “atuando com absoluta irresponsabilidade”.