Eunício Oliveira tentará incluir na pauta da próxima semana projeto sobre rádios comunitárias

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2018 06h23
Moreira Mariz/Agência SenadoO presidente do Senado vai tentar incluir na pauta, no apagar das luzes do semestre, o projeto das rádios piratas

O senador Eunício Oliveira tenta usar o cargo de presidente do Senado para ganhar votos na difícil tentativa de reeleição no Ceará.

Com o MDB desgastado pela impopularidade de Michel Temer, e o próprio Eunício Oliveira respondendo a processo no STF, na Lava Jato, a estratégia dele é armar a rede de comunicação comunitária na sua campanha eleitoral.

O presidente do Senado vai tentar incluir na pauta, no apagar das luzes do semestre, o projeto das rádios piratas.

A autoria do projeto é do senador Hélio José (Prós-DF), que, como suplente, não tem nenhuma expressão política e comanda uma rede de rádios piratas em pleno DF para tentar se eleger deputado.

Hélio José foi filiado ao PT e se manteve dúbio no processo do impeachment até chegar ao Governo Temer.

O projeto aumenta a potência das rádios comunitárias e triplica os canais para o setor que não estão autorizados a fazer rádio profissional e comercial. A Abert afirma que isso causa um desequilíbrio no setor.

Líderes solicitaram ao presidente do Senado que o texto fosse enviado a outras comissões permanentes da Casa. A tentativa de votar o projeto está marcada para a semana que vem.

*Informações do repórter José Maria Trindade