Ex-governador do Espírito Santo, Albuíno Azeredo morre aos 73 anos

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2018 06h16
Reprodução O ex-governador foi diagnosticado com pneumonia e encaminhado para a UTI

Albuíno Azeredo, ex-governador do Espírito Santo, morreu neste domingo (16), aos 73 anos, depois de cinco dias de internação no Hospital de Vila Velha, com quadro de infecção. O ex-governador foi diagnosticado com pneumonia e encaminhado para a UTI.

Em nota, o hospital informou que Albuíno respirava por aparelhos e, mesmo reagindo ao tratamento, com pequena melhora, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

O corpo de Albuíno Azeredo é velado na Assembleia Legislativa e o sepultamento ocorrerá no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, nesta segunda-feira (17).

Em nota, o governador Paulo Hartung lamentou a morte de Albuíno e decretou luto oficial de três dias no Estado. Albuíno Azeredo foi governador do Espírito Santo entre 1990 e 1994, incluindo o período em que o estado foi visitado pelo Papa João Paulo II e pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

Nascido em Vila Velha, em 1945, entrou para o MDB em 1970, sendo secretário de Planejamento da Prefeitura de Cariacica e nomeado em 1988 para secretário de Planejamento e Transportes do Espírito Santo pelo governador Max Mauro. No início de 1990 se filiou ao PDT e venceu a eleição ao governo do Estado.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.