Expo CIEE 2019 acontece até este sábado (25) na Bienal do Ibirapuera

A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 06h40
Divulgação/Expo CIEE 2019A alta de vagas para estagiários e jovens aprendiz no primeiro trimestre deste ano foi de 12% na comparação com o mesmo período de 2018, mesmo com a crise

A maior feira estudantil da América Latina quer preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais desafiador. A Expo CIEE 2019 abre as portas até sábado (25) no momento em que o número de vagas para estagiários e aprendizes está subindo.

A alta de vagas para estagiários e jovens aprendiz no primeiro trimestre deste ano foi de 12% na comparação com o mesmo período de 2018, mesmo com a crise.

O superintendente geral do Centro de Integração Empresa Escola, Humberto Casagrande Neto, destacou como o jovem que se capacita sai na frente: “desde coisas muito objetivas até a orientações da vida pessoal e formação de caráter”.

E se o mercado é cada vez mais dinâmico, a feira também precisa ser. Além dos estandes, das palestras e das orientações que são tradicionais, a Expo CIEE oferece a Game Arena. Este é um espaço onde o visitante pode conhecer e se divertir com esse ramo que é cada vez mais importante no mundo dos negócios.

A secretária municipal de desenvolvimento econômico de São Paulo, Aline Cardoso, disse que a cidade já detectou que o mercado dos games e da tecnologia só cresce: “esse é um setor onde sobram vagas. A gente tem grande paradoxo. Por um lado desempregados e por outro setores com vagas sobrando”.

A Expo CIEE ficará aberta até sábado (25), das 9h às 19h, no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

*Informações do repórter Tiago Muniz