Falhas de segurança atingem todas as marcas de computadores e smartphones

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2018 14h14
ReproduçãoApple confessou que marca também ficou vulnerável

Nessa semana, a Apple confirmou que todos os dispositivos que ela produz também foram afetados por duas falhas de segurança que atingiram processadores.

As falhas chamadas de Spectre e Meltdown já tinham sido descobertas nos processadores da Intel, mas até pouco tempo se acreditava que apenas ela tinha sido afetada. Pouco tempo depois se descobriu que todas as fabricantes são vulneráveis a essas falhas. Agora foi a vez da Apple admitir que também é.

A Apple informou que todos os iPhones, todos os iPads e os computadores deles foram atingidos. Isso significa que as memórias dos programas instalados nos dispositivos podem ser lidos. Traduzindo, mais gente pode ter acesso ao que você guarda de mais sigiloso no seu celular, no seu computador, e daí por diante.

A Apple informou que o melhor que os usuários têm a fazer é manter os sistemas operacionais atualizados pra ficarem o mais protegidos possível, porque nas últimas versões do iOS e do macOS já tão incluídas correções pra driblar a falha Meltdown.

Quanto à Spectrum, a Apple disse que em poucos dias vai lançar uma correção em forma de atualização do navegador Safari. A Microsoft também recomendou que os usuários atualizem o Windows.

Informações de Caio Rocha ao Jornal da Manhã