França rebate acusação sobre vídeo de Doria: ‘todo mundo percebe nas cenas ali que não era eu’

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2018 08h08 - Atualizado em 24/10/2018 09h22
Alice Vergueiro/Estadão Conteúdo"É impressionante a quantidade de pessoas que querem aprontar com ele. Talvez porque é um pouco do que ele quis fazer com as pessoas", disse França

No terceiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, no segundo turno, João Doria, do PSDB, e Márcio França, do PSB, reduziram o tom das farpas.

Ao chegar no debate, o governador do Estado que tenta a reeleição, falou sobre vídeo de orgia divulgado nas redes sociais que atingiu o adversário tucano. Segundo França, a propagação teria relação com as inimizades acumuladas pelo candidato Doria;

“Meu adversário cria um monte de inimigos, deve ter alguma coisa errada com relação à convivência dele. É impressionante a quantidade de pessoas que querem aprontar com ele. Talvez porque é um pouco do que ele quis fazer com as pessoas. O que eu vi foi o que recebi da internet de que havia uma nota da assessoria dele dizendo que eu teria sido responsável por isso. Ora, todo mundo percebe nas cenas que estão ali quem é que estava naquela cena, que não era eu”, disse.

Acompanhado da mulher, Bia Doria, João Doria não quis se pronunciar na chegada ao debate, mas comentou sobre o assunto durante o embate e se defendeu depois do evento: “gravei um vídeo com a minha indignação. A que ponto chegamos em campanha eleitoral?”.

Mais cedo, ele já havia se pronunciado em rede social. Em casa, ao lado da esposa, o candidato repudiou a divulgação do vídeo: “refuto isso com toda minha energia”.

O nome do candidato à Presidência Jair Bolsonaro e o antipetismo tiveram menos espaço entre os temas, que priorizaram transporte, segurança, saúde e educação. Para Márcio França, é possível tornar o funcionário público paulista o mais bem pago do país.

Diante das fake news, João Doria defendeu mudanças na legislação eleitoral e pediu investigações. Os candidatos ao governo de São Paulo voltam a se enfrentar em debate na próxima nesta quinta-feira, dia 25. O segundo turno ocorrerá no próximo domingo, 28 de outubro.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Matheus Meirelles