Fundador da Amazon, Jeff Bezos segue como o homem mais rico do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2019 06h54 - Atualizado em 06/03/2019 09h55
Reprodução/Twitter Jeff Bezos, CEO da AMazon, é o homem mais rico do mundo Em setembro do ano passado, a Amazon se tornou a segunda empresa privada a alcançar 1 trilhão de dólares em valor de mercado, um marco para o magnata

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, se manteve como o homem mais rico do mundo, de acordo com a revista Forbes. Ranking divulgado nesta terça-feira (05) coloca o empresário norte-americano em primeiro lugar com fortuna estimada em 131 bilhões de dólares. Em relação ao último levantamento, o crescimento foi de 19 bilhões de dólares.

Em setembro do ano passado, a Amazon se tornou a segunda empresa privada a alcançar 1 trilhão de dólares em valor de mercado, um marco para o magnata.

Na lista de homens mais ricos do mundo, Bill Gates aparece em segundo lugar, com patrimônio estimado em 96,5 bilhões de dólares, graças à Microsoft.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, ficou 9 bilhões de dólares mais pobre, e caiu da quinta para a oitava posição, em meio à perda de valor da rede social, envolvida em escândalos de vazamento de dados.

Entre as mulheres, a mais rica é a empresária francesa Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da gigante de cosméticos L’Oréal, com bens estimados em 49,3 bilhões de dólares.

No Brasil, o banqueiro Joseph Safra desbancou o empresário Jorge Paulo Lemann, com fortuna avaliada em 25,2 bilhões de dólares.

*Informações do repórter Matheus Meirelles