General Villas Boas garante que ‘Exército sempre vai acatar a soberania da população’

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 06h54 - Atualizado em 10/10/2018 11h33
Marcelo Camargo/Agência Brasil “O povo brasileiro que vai decidir e o Exército sempre vai acatar a soberania da nossa população”, afirmou

O comandante do Exército, general Villas Boas, garantiu nesta terça-feira (09) que o Exército sempre acatará a decisão das urnas na disputa presidencial. “O povo brasileiro que vai decidir e o Exército sempre vai acatar a soberania da nossa população”, afirmou.

Villas Boas ressaltou que ninguém tomará o poder a força: “em uma democracia consolidada como a nossa não ocorrem tomadas de poder, até porque o povo brasileiro não vai permitir que se desrespeite a Constituição e se afronte as instituições. O Brasil hoje tem instituições sólidas e não permite que a evolução saia dos limites dos preceitos democráticos”.

No Comando Militar do Sudeste, o comandante do Exército participou da solenidade da criação do Colégio Militar de São Paulo, que deverá passar a funcionar em Santana, na zona norte, até 2020.

O sistema hoje tem 13 colégios no País, nos ensinos fundamental e médio, e atende 15 mil alunos, civis e filhos de militares.

*Informações do repórter Marcelo Mattos