Golpista que assaltava homens em encontros é preso no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 05h56
Divulgação/SSP-SPSarmento procurava suas vítimas em redes sociais e sites de relacionamento e marcava encontros em hotéis da região Central.
 Durante os encontros, o criminoso sacava um simulacro de pistola e assaltava as vítimas

Um golpista que usava sites de relacionamento para marcar encontros com outros homens e assaltá-los foi preso no centro de São Paulo.
 Fausto Marcelo Sarmento, de 34 anos, foi detido no início da noite desta terça-feira (22) por investigadores do 77º Distrito Policial, de Santa Cecília.

De acordo com os policiais civis, que o investigavam havia cerca de um mês, Sarmento procurava suas vítimas em redes sociais e sites de relacionamento e marcava encontros em hotéis da região Central.

Durante os encontros, o criminoso sacava um simulacro de pistola e assaltava as vítimas, levando relógios, notebooks e principalmente celulares, que eram comercializados em um site de compras e vendas de produtos e serviços na internet.

Ao menos seis homens procuraram a Polícia Civil para registrar ocorrência do tipo. 
Um deles reconheceu seu notebook roubado em um anúncio na internet e fez contato com o suspeito, demonstrando interesse em adquirir o equipamento. 
A vítima marcou um encontro na estação Santa Cecília, do Metrô, e avisou os policiais, que efetuaram a prisão.

Usuário de drogas e com passagem por roubo e furto, Fausto Marcelo foi encaminhado ao Distrito Policial de Santa Cecília e autuado pela delegada Silvia Fernanda Betti Albiero.
 Ela acredita que, com a divulgação da imagem do suspeito, outras vítimas dele devem aparecer para fazer o reconhecimento.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore