Golpistas que agiam contra idosos são presos pela Polícia Civil em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2018 05h52
Tiago Muniz/Jovem PanAs apurações que levaram até os criminosos começaram há uma semana, depois que eles enganaram uma idosa, de 80 anos, moradora de Moema, na Zona Sul

Policiais do Deic prendem trio acusado de aplicar golpes contra idosos em São Paulo. Os golpistas, entre eles uma mulher, foram detidos nesta segunda-feira (15) por agentes da Segunda DIG, Delegacia de Investigações sobre Estelionato.

As apurações que levaram até os criminosos começaram há uma semana, depois que eles enganaram uma idosa, de 80 anos, moradora de Moema, na Zona Sul.

A vítima, acreditando falar com a central de relacionamento do banco, forneceu dado de sua conta corrente e senha. Para completar, ela ainda entregou o cartão magnético a um motoboy que compareceu em sua residência, acreditando tratar-se do serviço de courrier da instituição financeira.

Acionados, os policiais da DIG obtiveram informações que permitiram localizar os envolvidos em um imóvel na rua Bartolomeu Bermejo, região da Casa Verde.

No local, foram detidos Alexandre Sampaio dos Santos, Maurício da Conceição e Lucimara Aparecida Martins da Conceição, todos maiores de idade.

Eles eram responsáveis por entrar em contato telefônico com as vítimas, quando obtinham informações sobre os cartões bancários. Na posse das senhas e cartões dos clientes, começavam a realizar saques e compras em vários tipos de estabelecimentos comerciais.

Os três foram indiciados por estelionato. A equipe da Segunda DIG apura ainda como os envolvidos obtinham as informações a respeito de clientes idosos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore