Governador da Bahia espera absolvição de Lula e candidatura de petista na eleição

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2018 07h29
EFE/Joédson Alves O petista afirmou que o partido não trabalha com outras opções para a candidatura ao Palácio do Planalto

O governador da Bahia espera a absolvição do ex-presidente Lula e disse que ele deve ser candidato à presidência da República.

Rui Costa deu a declaração no fim da manhã desta terça-feira (22) após participar de um fórum promovido pelo jornal Folha de São Paulo, na capital paulista.

O petista afirmou que o partido não trabalha com outras opções para a candidatura ao Palácio do Planalto.

Para o governador Rui Costa, a sociedade não entenderia como Lula ficar inelegível e outros políticos que têm provas contra si poderão se candidatar: “todos aqueles que foram pegos com malas de dinheiro, dinheiro no exterior, todos eles serão candidatos. E contra aquele que até agora não se apresentou prova concreta, mesmo a decisão do juiz fala em indícios”.

O julgamento do recurso de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da Quarta Região será realizado na manhã de quarta-feira.

O ex-presidente foi condenado em primeira instância da Justiça Federal em Curitiba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O juiz Sérgio Moro sustenta que o petista ocultou a propriedade de um apartamento tríplex que possuiria no Guarujá, litoral paulista.

Pela sentença, o imóvel teria sido como propina da construtora OAS em troca de favorecimento da empresa na Petrobras.

*Informações do repórter Tiago Muniz