Governo de SP lança edital para concessão de terminais de ônibus integrados ao Metrô

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 07h29

Após a conclusão das obrasO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou que licitação vai permitir a geração de receitas para o Metrô

Governo do Estado lança edital para concessão de 15 terminais de ônibus integrados a estações do Metrô. A empresa vencedora da licitação será responsável pela administração, manutenção, operação e vigilância dos espaços.

As propostas deverão ser abertas no mês de setembro e a assinatura dos contratos está prevista para dezembro.

Em sete terminais será possível construir edificações em cima dos terminais para que a empresa possa recuperar o investimento.

Elas poderão ter uso misto, sendo prédios residenciais, comerciais ou até mesmo shoppings centers.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou que licitação vai permitir a geração de receitas para o Metrô: “importantíssimas estações, com grande circulação de usuários, ter a concessão dos terminais para a iniciativa privada”.

O governador ressaltou ainda que a concessão será de 40 anos, mas os investimentos deverão ser feitos nos primeiros anos do acordo.

O Estado vai cobrar por mês R$ 310 mil ou cerca de 3% do faturamento dos empreendimentos que forem construídos.

Durante o evento, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou também que a inauguração das estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin deve ocorrer até o fim do mês ou nos primeiros dias de setembro.

*Informações do repórter Anderson Costa