Governo de SP vai oferecer 130 mil vagas em cursos profissionalizantes

A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (4), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 07h28
DivulgaçãoO governo de São Paulo lançou nesta terça-feira (4) o programa Meu Emprego, ofertando 130 mil vagas para diferentes cursos profissionalizantes

O governo de São Paulo lançou o programa Meu Emprego, ofertando 130 mil vagas para diferentes cursos profissionalizantes. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (4), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

A plataforma integra algumas das políticas estaduais já existentes para capacitação como o Via Rápida e as antigas frentes de trabalho. Por outro lado, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, diz que novos públicos deverão ser alcançados.

“Nós não fazíamos qualificação para pessoas com deficiência. As empresas não estão conseguindo empregar e tem uma qualificação, toda uma forma diferenciada de trabalhar com os portadores de deficiências físicas”, disse.

A plataforma também disponibiliza um sistema para registro de pedidos de cursos pelas prefeituras, a fim de atender às demandas específicas por mão de obra. As vagas podem ser acessadas pelo site www.meuemprego.sp.gov.br.

*Com informações do repórter Tiago Muniz