Governo investiga ameaças de novas greves, mas diz que não lida com boatos
Vence nesta-segunda-feira (4), a GLO (Garantia da Lei da Ordem), que foi decretada pelo presidente Michel Temer. E não haverá prorrogação. O comitê de crise instalado no Palácio do Planalto já está desfeito. Ele foi formado para acompanhar a greve dos caminhoneiros que desabasteceu e parou o País.
Mesmo assim uma reunião ampla no último domingo (3), de ministros e secretários concluiu que não há mais desabastecimento e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, garante que não há mais razão para continuidade da GLO, que foi assinada para desobstruir os bloqueios nas estradas.
Sobre a paralisação está sendo pregada pela internet, o ministro Etchegoyen alerta que acompanha mas que o governo não lida com imprecisões, boatos e mentiras.
Sobre estas mensagens de paralisação, nesta segunda, o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann revela estão sendo todas investigadas. Os responsáveis, segundo ele, monitorados e serão punidos. Ele disse que o crime é por provocar a desordem e o temor a população.
*Com informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.