Governo já fiscalizou 100 barragens desde a tragédia em Brumadinho, diz ministro

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 07h13
EFEO ministro lembrou que a Defesa Civil e os órgãos estaduais e municipais também estão atuando nas fiscalizações das barragens que apresentam riscos de rompimento

O ministro de Minas e Energia destacou que o Governo do presidente Jair Bolsonaro já fez uma centena de fiscalizações em barragens do país. Nesta quarta-feira (27), Bento Albuquerque participou de comissão sobre Minas e Energia na Câmara dos Deputados.

Entre outros assuntos, ele falou sobre a crise envolvendo a situação das barragens no Brasil. O ministro afirmou que o Governo Federal vai promover a Agência Nacional de Mineração e valorizou o setor no país, que tem um vasto número de commodities.

Sobre a busca por soluções nas barragens, Bento Albuquerque destacou que a mineração se confunde com a história do Brasil e que esforços estão sendo feitos para evitar novas tragédias.

Bento Albuquerque pontuou que 34 funcionários da Escola Nacional de Administração Pública estão sendo treinados para serem agentes da ANM.

O ministro lembrou que a Defesa Civil e os órgãos estaduais e municipais também estão atuando nas fiscalizações das barragens que apresentam riscos de rompimento.

*Informações do repórter Matheus Meirelles