Governo mantém compromisso de atingir meta de déficit, garante secretário-executivo da Fazenda

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2017 07h44 - Atualizado em 20/09/2017 13h11
Rafael Neddermeyer/Fotos PúblicasA declaração foi dada nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia

Apesar da ameaça de frustrações de receitas, dificuldades na arrecadação, que poderiam implicar em novos cortes de despesas, o Governo mantém o compromisso de atingir a meta de déficit fiscal de R$ 159 bilhões em 2017.

A declaração foi dada nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia.

Na próxima sexta-feira, a área econômica do Governo Temer vai apresentar o relatório bimestral com o balanço de receitas e defesas. O secretário-executivo manteve a esperança de realização do leilão da Cemig, Refis e venda de blocos para exploração de petróleo e gás no território nacional.

Guardia ressaltou ainda que vários indicadores econômicos apontam para reação da economia brasileira e lembrou que as expectativas de crescimento já são mais positivas para o PIB neste e no próximo ano. “A notícia positiva é que estamos revendo e apontando para crescimento maior”, disse.

Internamente, no entanto, há rumores de que essas receitas poderiam não se concretizar por completo, o que levaria o Governo e elevar a meta ou cortar mais despesas.

*Informações do repórter Rodrigo Viga