Guarda Nacional vai ajudar no combate à pandemia nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a instalação de hospitais de campanha nos três estados mais atingidos pelo coronavírus: Nova York, Washington e Califórnia.
Trump aprovou pedidos dos governadores para emitir declarações de desastre para os três estados. Com as decorações, os estados têm acesso a mais recursos do governo federal. Ele também deve mandar soldados da Guarda Nacional a Nova York, California e Washington para ajudar a combater o coronavírus.
Já são pelo menos oito estados norte-americanos com algum tipo de ordem para que os moradores fiquem em casa. Nesses estados, negócios não-essenciais estão fechados — e as pessoas só saem para fazer compras ou ir ao médico.
Cada vez mais igrejas e templos religiosos nos Estados Unidos estão fechados por causa do coronavírus e transmitem as cerimônias pela internet. Tudo para evitar a concentração de pessoas em um lugar fechado.
Em Los Angeles, na Califórnia, o arcebispo da Catedral de Nossa Senhora dos Anjos celebrou uma missa na catedral vazia neste domingo. Os fiéis acompanharam a cerimonia pela transmissão na internet.
*Com informações da repórter Mariana Janjácomo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.