Haddad se reúne com Executiva e prioriza recuperação econômica
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, se reuniu com a executiva da legenda e com governadores para debater os rumos do processo eleitoral.
O petista afirmou que há entendimentos a fim de costurar alianças no segundo turno com partidos alinhados principalmente com a defesa de direitos. “Sempre fomos favoráveis ao campo progressista e democrático popular. Que esses partidos estivessem juntos no segundo turno em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sociais”, disse.
Nas conversas sobre estratégias de campanha figurou a recuperação da economia que, segundo o petista, passa pela redução da carga tributária e dos juros, além do incentivo à produção.
Haddad defendeu ainda uma diminuição drástica dos juros através de uma reforma bancária, para que as empresas consigam ficar com lucro maior do que os juros cobrados.
Ele encampa ainda a ideia de uma reforma fiscal sem comprometer o investimento público e que obras paradas sejam retomadas com intuito de gerar empregos. O candidato destacou que com desta forma as exportações também serão incrementadas.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.