Coronavírus: Hospital do Pacaembu já tem mais de 40 pacientes

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2020 06h23 - Atualizado em 09/04/2020 08h56
DivulgaçãoCom o hospital do Pacaembu já funcionado, a expectativa, agora, é para a entrega do Hospital de Campanha do Anhembi

Três dias após a inauguração, o Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, já tem mais de 40 leitos preenchidos.

Mais da metade dos pacientes, no entanto, estão na enfermaria, e apenas um permanece na sala de estabilização, que é equipada com recursos para tratamento de casos mais graves da Covid-19.

O Hospital do Pacaembu possui 200 leitos de baixa complexidade disponíveis para pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Até agora, apenas um paciente precisou ser transferido da unidade para um hospital, após o quadro da doença ter se agravado.

Com o hospital do Pacaembu já funcionado, a expectativa, agora, é para a entrega do Hospital de Campanha do Anhembi, na Zona Norte e do Ibirapuera, na Zona Sul da capital.

A unidade do Anhembi, que contará com 1.800 leitos, será inaugurada no próximo dia 15.

Já o hospital do Ibirapuera, que foi anunciado na última terça-feira pelo governador do Estado, João Doria, ainda está em processo de construção.

A montagem está adiantada, com duas tendas já erguidas no gramado do complexo. A unidade, que deve custar 42 milhões de reais, vai contar com 240 leitos de baixa complexidade e 800 profissionais da saúde.

A abertura está prevista para o dia 1ª de maio. Com isso, a cidade de São Paulo terá três hospitais de campanha para o combate ao novo coronavírus.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde, são 428 mortes pela ovid-19 no Estado, mais da metade delas na capital. Até o momento, foram registrados mais de 6.700 casos da doença em 136 municípios de São Paulo.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini