Idoso morre após ser arrastado por enxurrada na Zona Norte de SP

Romeu Maccione Neto, de 75 anos, tentava retirar seu carro de uma área alagada quando foi surpreendido pela correnteza na região da Vila Guilherme

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2026 07h55 - Atualizado em 26/01/2026 08h46
  • BlueSky
Reprodução / GABRIEL SILVA/RASPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO SP - CLIMA/SP/CHUVAS/ALAGAMENTOS - GERAL - Forte chuva cai na cidada de São Paulo e gera pontos de alagamento no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista, neste domingo, 25 de janeiro de 2026. 25/01/2026 - Foto: GABRIEL SILVA/RASPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO De acordo com informações do boletim de ocorrência, o idoso tentava retirar seu carro de uma área alagada quando foi surpreendido pela correnteza

Um idoso morreu afogado após ser arrastado pela enxurrada durante um alagamento na tarde de domingo (25). Romeu Maccione Neto, de 75 anos, foi levado pela força das águas na região da Vila Guilherme, na Zona Norte da capital.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o idoso tentava retirar seu carro de uma área alagada quando foi surpreendido pela correnteza.

Uma testemunha, que trabalha como frentista em um posto próximo, relatou ter visto a vítima ser arrastada, mas não conseguiu prestar socorro devido à força da enxurrada. O corpo de Romeu foi localizado posteriormente embaixo de outro veículo.

Apesar da chegada do Corpo de Bombeiros, a morte foi confirmado ainda no local.

A cidade de São Paulo enfrentou um período crítico entre 15h e 18h, com diversas regiões, especialmente as zonas Norte e Leste, entrando em estado de atenção. O balanço do Corpo de Bombeiros registrou 12 quedas de árvores, dois desabamentos e 11 chamados para enchentes em toda a metrópole.

A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental, e o sepultamento da vítima está previsto para ocorrer no Cemitério do Horto Florestal.

*Com informações de Danúbia Braga 

*Reportagem produzida com auxílio de IA 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.