Imagens de câmeras de segurança mostram suspeito de matar homem na Av. Paulista
Vídeos de câmeras de segurança mostram o suspeito de ofender, esfaquear e matar um rapaz homossexual na Avenida Paulista. Nas imagens, reveladas pela TV Globo na terça-feira (25), um grupo discute com o suspeito que carrega uma mochila.
No canto da imagem, é possível ver Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, levantando a camiseta e olhando para a barriga. De acordo com a Polícia, o cabeleireiro havia sido esfaqueado pelo rapaz com a mochila segundos antes.
Plínio foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o marido da vítima, o casal e mais dois amigos voltavam do Parque Ibirapuera quando dois homens começaram a ofendê-los com insultos homofóbicos.
Os quatro tentaram ignorar, mas continuaram a ser seguidos. Ainda de acordo com a testemunha, já perto da Paulista um dos homens gritou: “seus gays, merecem morrer”. Plínio então teria confrontado o agressor que o esfaqueou no tórax.
Nas imagens, é possível ver ainda o autor do crime fugindo com o companheiro para uma estação de metrô próxima.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que as imagens estão sendo analisadas e que todas as hipóteses estão sendo investigadas.
*Informações da repórter Larissa Coelho
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.