Imagens mostram dimensão do medo e da união das pessoas pelo mundo em tempos de pandemia

O surto de coronavírus mudou completamente a configuração e a rotina de inúmeras cidades pelo mundo. Imagens de satélite mostram o antes e o depois de alguns lugares.
Os estacionamentos dos parques da Disney, um dos principais atrativos da Flórida, são vistos completamente sem veículos. A Oakland Bay Bridge, na Califórnia, também costuma vivenciar um grande fluxo de carros, que foram vistos nas imagens em uma quantidade expressivamente menor.
Além dos Estados Unidos, as ruas despovoadas são vistas em outros pontos do mapa. As configurações de Meca, na Arábia Saudita, e de Pequim, na China, também mudaram completamente.
Diante de todo esse cenário de incerteza e insegurança, as pessoas tentam se manter firmes através da esperança e da solidariedade. Muitos que estão isolados em casa encontraram nos aplausos uma forma de agradecer aos profissionais da saúde.
Pelas janelas e sacadas, pessoas de vários lugares aplaudiram e prestaram homenagens aos que estão enfrentando diretamente o coronavírus.
No Japão, a esperança surgiu de uma forma diferente. A tocha olímpica chegou ao país, mas, ao contrário da tradicional festa, a cerimônia foi feita de forma silenciosa.
Em decorrência da pandemia de coronavírus, ainda não se sabe se os Jogos Olímpicos serão realizados na data prevista.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.