Impeachment de Crivella: Oposição quer mudar integrantes de comissão processante
A oposição na Câmara municipal do Rio de Janeiro insiste em mudar a composição da comissão processante que elaborará relatório sobre o processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella. Isso porque a composição da comissão é favorável a Crivella e a que não seja aprovado o processo de impedimento.
O relatório a ser produzido pelos três vereadores ligados a Crivella ainda precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara, mas a pressão é grande e a oposição se movimenta para fazer relatório paralelo sobre o processo.
A Procuradoria-Geral da Câmara municipal já se manifestou favoravelmente à composição da comissão. A oposição está insatisfeita com a presença do vereador Paulo Messina, que era secretário da Casa Civil de Crivella até mês passado.
A escolha dos três vereadores foi por sorteio, mesmo assim, a Câmara municipal pretende votar na próxima semana a composição da comissão.
Nesta sexta-feira (05), o prefeito garantiu que não usará estratégias da “velha política” para enfrentar a turbulência na sua gestão.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.