Inauguração de hospital em Ribeirão Preto tem a presença de Alckmin e protesto de servidores

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2017 06h40
Renato Lopes/Estadão Conteúdo Os manifestantes tinham cartazes e apitos para reivindicar reajuste salarial, aumento do vale refeição e melhores condições de trabalho

O governador Geraldo Alckmin inaugurou um anexo do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O lançamento da nova ala do hospital da Criança foi marcado por protestos de servidores públicos.

Os manifestantes tinham cartazes e apitos para reivindicar reajuste salarial, aumento do vale refeição e melhores condições de trabalho.

O governador chegou a ser perseguido por servidores pelo hospital, e prometeu a revisão dos benefícios.

Sobre a confusão, Alckmin disse que já estava acostumado com os protestos: “desde a época de Mário Covas isso sempre acontece. Quero dar boa notícia, falei para eles, vamos antecipar pagamento do 13º salário e estamos estudando reajuste de salário e do vale-refeição”.

O hospital da criança oferece atendimento especializado em alta complexidade para crianças e adolescentes – e é referência para 90 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e Barretos.

Para reforçar o quadro clínico, o governador também autorizou, em maio, a contratação de 119 profissionais para atuar especificamente no HC Criança.

Geraldo Alckmin anunciou novas contratações para o complexo do Hospital das Clínicas, atualmente gerenciado pela USP Ribeirão Preto: “mesmo em um período de crise e dificuldade conseguimos avançar. Foram autorizados mais 500 funcionários para o complexo, que chega a 6,5 mil colaboradores”.

O hospital foi finalizado 13 anos depois do início das obras e custou R$ 167 milhões ao Estado – R$ 77 milhões a mais do que estava previsto.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.