‘Já pegou fogo, quer que faça o quê?’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre incêndio no Museu Nacional

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 07h12
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilQuestionado sobre o que poderia ser feito pelo local, ele disse que apesar de ter “Messias” no nome, não pode fazer milagre

O candidato a Presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, comentou sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, neste domingo.

Questionado sobre o que poderia ser feito pelo local, ele disse que apesar de ter “Messias” no nome, não pode fazer milagre. E que agora, não há mais o que fazer: “já ‘tá’ feito, já pegou fogo, quer que faça o quê?”

Bolsonaro também criticou a Lei Rouanet, afirmando que alteraria a norma para incentivar projetos de “cultura raiz”.

Outro ponto criticado pelo presidenciável foram as nomeações de partidos políticos para cargos do Governo.

Perguntado sobre propostas para preservar o patrimônio histórico, ele apontou as indicações como principal problema: “a indicação política leva a isso. Partidos vendem seu voto para que a administração seja deficitária e lucrativa para eles individualmente”.

Após comparecer à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro também propôs unir os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Ele disse que não vai aceitar a influência de ONG’s internacionais nas decisões do Governo.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Levy Guimarães