Jovem Pan anuncia parceria com Bad Boy Leeroy de olho no mundo do eSports

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 09h52 - Atualizado em 10/10/2018 11h34
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Divulgação ESL One BH FaZe Clan O objetivo é revolucionar a forma como o público assiste e interage com os esportes eletrônicos

Pioneiro e líder em diversos segmentos, o Grupo Jovem Pan mergulha em uma nova e promissora área: a dos esportes eletrônicos.

A Jovem Pan se uniu à Bad Boy Leeroy, uma holding brasileira de entretenimento e referência nas áreas de produção de conteúdo, organização de eventos e soluções de broadcast para eSports.

O anúncio da parceria foi feito durante coquetel em São Paulo, nesta terça-feira (09). O objetivo é revolucionar a forma como o público assiste e interage com os esportes eletrônicos.

A parceria vai render programas multiplataforma para rádio e internet, totalmente voltados para o universo dos games. De acordo com o Ministério da Cultura, o Brasil é o 13º principal produtor de games do mundo e o maior da América Latina, tendo movimentado só no ano passado cerca de US$ 1,3 bilhão.

Para Tutinha Neto, Diretor de Conteúdo em Entretenimento da TV Jovem Pan, a parceria com a BBL já é um sucesso. Ele destacou que o mundo dos games já é maior que todas as indústrias do entretenimento.

O fundador e sócio da BBL, Leo De Biase, ressaltou as novidades que devem surgir com a nova parceria. Ele ressaltou também a criação de programas voltados para a cobertura de eSports.

Nando Cohen, que também é fundador e sócio da BBL, explicou de que forma a holding já atua no Brasil, e apontou que as novas gerações que consomem os games procuram por credibilidade.

Guilherme Barbosa, diretor comercial da Bad Boy Leeroy, destacou a importância da Jovem Pan para alavancar o mercado de eSports no Brasil. Segundo ele, o mercado de esportes eletrônicos cresce mais que os outros por apresentar o conteúdo esperado pelos usuários.

E as novidades não param por aí. O Grupo Jovem Pan será parceiro de mídia oficial de todos os campeonatos produzidos pela ESL Brasil no país, reforçando o compromisso com o eSports.

Ao todo, 7,6 milhões de pessoas, entre homens, mulheres, crianças, jovens e adultos, consomem conteúdo de esportes eletrônicos mensalmente no Brasil, segundo pesquisa da NewZoo.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

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