Kassab comemora flexibilização da Voz do Brasil: “aspiração antiga”
O Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, comemorou nesta quarta-feira (04) a sanção do projeto que prevê a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil. Ele lembrou que a discussão foi longa no Congresso Nacional e a flexibilização chega numa hora importante.
“Uma aspiração antiga não apenas da radiodifusão, mas da população brasileira, em especial da população mais humilde. E, a partir de agora, aqueles que não quiserem ter acesso à Voz do Brasil, terão suas alternativas”, disse Kassab.
O presidente da Abert, da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão, Paulo Tonet, ressaltou que todos saem ganhando no país. “Ganham os radiodifusores, ganham a população. O horário das 19h é ‘premium’ para o rádio. Para a população, nós vamos ter a possibilidade de o ouvinte ter uma grade mais adaptada à sua conveniência”, explicou.
As empresas poderão transmitir a voz do Brasil entre 19h e 22h. Sendo que pontualmente às 19h elas precisam informar o horário de veiculação do programa oficial.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.