Kassab inicia articulações pelo Brasil de olho nas eleições de 2020

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2019 07h51
Valter Campanato / Agência Brasil Valter Campanato / Agência Brasil O ex-prefeito de São Paulo reforçou que o PSD tem preferência em apoiar candidaturas próprias

O ex-prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab está percorrendo o Brasil articulando o seu partido, o PSD, para as eleições municipais de 2020. Ele também esteve em Marília, no interior de São Paulo.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, ele falou sobre o atual cenário político do Brasil. “É de consolidação, uma nova fase. As coligações estão mais difíceis, onde você tem os extremos se organizando. Mas o brasileiro sempre foi conciliador e com o presidente Jair Bolsonaro, agora à frente de um partido, isso é importante.”

Para o ex-prefeito da capital paulista, a liderança de Bolsonaro em uma legenda mostrará uma “direita representada em um único partido por um líder com propostas de muita clareza”.

Gilberto Kassab explicou as articulações iniciadas pela sigla ainda em 2019. “É um trabalho partidário que tem sido feito em todo o pais e, hoje aqui, com um grupo de lideranças do partido, que vão discutir conosco diretrizes para serem aplicadas nas eleições, na construção de chapas e nas alianças que poderão ser feitas.”

Kassab reforçou que o PSD tem preferência em apoiar candidaturas próprias. Para Marília, por exemplo, um nome que poderia ser apoiado para chefiar o município seria o do deputado Walter Ihoshi – que foi subprefeito em sua gestão em São Paulo.

*Com informações da repórter Karina Kastilho

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.