Liga das Escolas de Samba define ordem dos desfiles do Carnaval 2018 em SP
Em noite de festa, a Liga das Escolas de Samba definiu a ordem dos desfiles para o Carnaval 2018 e dirigentes garantiram que verba para os desfiles será mantida. Com os desfiles programados do grupo especial para os dias 09 e 10 de fevereiro de 2018, e do grupo de acesso no dia 11.
A Acadêmicos do Tatuapé, atual campeã do Grupo Especial tinha o direito de escolha, tanto do dia do desfile como da colocação que entraria na passarela do samba.
E a comunidade escolheu ser a quinta escola da primeira noite de desfiles como relatou o presidente Eduardo Santos: “já vai ser o terceiro ano consecutivo que a gente desfila na sexta-feira”.
Na sexta-feira, a Independente Tricolor abre a festa, seguida da Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde.
A quinta escola será a Acadêmicos do Tatuapé, a sexta será a Rosas de Ouro e para fechar os desfiles da primeira noite passará pelo Anhembi a Tom Maior.
No sábado, a abertura oficial será da X9 Paulistana, seguida de Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Vai Vai. A quinta escola será a Gaviões da Fiel, na sequência Dragões da Real e para fechar a segunda noite, Unidos de Vila Maria.
Questionado sobre a verba do Carnaval 2018, o presidente da Tatuapé, Eduardo Santos se mostrou tranquilo: “nós, as 14 escolas do Grupo Especial têm verba oficial com três origens: a TV Globo, a Prefeitura e o plano comercial, que é a bilheteria e ações comerciais durante o período de Carnaval. Isso tudo somado é dividido e 14 partes iguais”.
Quem também tranquilizou os amantes do Carnaval de São Paulo foi o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira.
Serginho garantiu que pode haver surpresas na verba dos desfiles: “pela conversa com ele, a gente não vai ter corte. De repente a gente até se surpreende com algumas iniciativas que estamos conversando com a equipe do prefeito”.
O grupo de acesso do Carnaval de São Paulo também conheceu a ordem de seus desfiles para 2018.
Barroca Zona Sul abre a noite do dia 11 de fevereiro, seguida de Leandro de Itaquera, Nenê de Vila Matilde, Colorado do Brás e Camisa Verde e Branco.
Águia de Ouro, Pérola Negra e Imperador do Ipiranga fecham os desfiles das escolas que almejam a elite do Carnaval Paulista.
*Informações da repórter Cristiane Santos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.