Locatária e mais três assassinam idoso para não pagar aluguel de imóvel na zona leste de SP
Idoso encontrado morto foi assassinado por locatária que se recusava a pagar aluguel de imóvel na região de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo.
Desaparecido desde a quinta-feira da semana passada, Teruo Tanabe, de 71 anos, foi achado sem vida no final da tarde desta segunda-feira (13). O corpo do aposentado estava enrolado em um edredom, amarrado com fios, dentro de um saco de dormir, e foi jogado atrás de um poste da Rua Lobato, esquina com a Avenida Sapopemba, na Vila Primavera.
No último dia 09, Tanabe saiu de casa pela manhã para ir até um posto da SABESP, na Mooca, também na Zona Leste, para resolver um problema em uma das residências que alugava, e não foi mais visto.
Parentes chegaram a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento no 41º Distrito Policial, da Vila Rica. Segundo a investigação, o idoso foi morto ao comparecer pessoalmente para receber o valor do aluguel de uma casa na região.
De acordo com o DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Carine Ferracciu, inquilina da vítima, confessou a participação no crime. Ela disse que não queria pagar o aluguel do imóvel, no valor de R$ 2,5 mil.
Imagens de câmeras de segurança instaladas em um muro e em imóveis vizinhos ajudaram a Polícia Civil a esclarecer o crime. Os vídeos mostram o momento em que Carine e um homem carregam o corpo do aposentado.
Em outro vídeo, outros dois homens aparecem dentro do Renault Duster de Tanabe minutos depois do assassinato. Identificados, os quatro suspeitos tiveram prisão temporária decretada pela Justiça por 30 dias e foram detidos nesta quarta-feira.
Os homens foram conduzidos ao 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, no Centro. Já Carine Ferracciu seria encaminhada ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, na Zona Oeste da Cidade.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.