Lula pede que militância lute por Haddad: ‘Façam por ele como se fosse por mim’

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2018 06h41 - Atualizado em 01/10/2018 07h47
EFE/Fernando Bizerra Jr "Ele me representa nesta eleição e, tenho certeza, vai cuidar da nossa gente com carinho, como eu sempre cuidei", escreveu Lula

Lula pede, em carta publicada no Twitter, a luta da militância por Fernando Haddad. O ex-presidente ressaltou: “peço a vocês que lutem muito pela eleição do Haddad. Saiam de casa todos os dias para fazer campanha e pedir votos para ele. Façam por ele como se fosse por mim. Fui proibido arbitrariamente de disputar essa eleição, como era desejo da maioria. Mas se a injustiça fechou a porta da minha candidatura, o povo está abrindo outra, que é a candidatura do companheiro Fernando Haddad. Ele me representa nesta eleição e, tenho certeza, vai cuidar da nossa gente com carinho, como eu sempre cuidei. Estamos lutando pelos direitos do povo, pela soberania do país e até mesmo pelo restabelecimento da democracia”.

O ex-presidente Lula está preso desde abril, na sede da Polícia Federal em Curitiba.

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, concedeu liminar para impedir entrevista com o petista, ao acolher pedido do Partido Novo, e rever a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, sob o argumento de que a liberdade de imprensa deve ser garantida.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.