Maia cobra Guedes sobre envio da reforma tributária do Governo

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 06h26
Jefferson Rudy/Agência SenadoOs parlamentares aguardam o texto de Guedes para anexá-lo à tramitação da PEC 45, do deputado Baleia Rossi, que já é debatida na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que já solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que encaminhe rápido à Casa a proposta de reforma tributária do Governo Bolsonaro.

Os parlamentares aguardam o texto de Guedes para anexá-lo à tramitação da PEC 45, do deputado Baleia Rossi, que já é debatida na Câmara. Rodrigo Maia esteve em evento com empresários em São Paulo nesta terça-feira (20).

Rodrigo Maia avalia que há situação confortável para as propostas do Governo e da Câmara caminharem juntas. Ele espera que a tramitação avance no Congresso Nacional em setembro, mas avalia que a proposta pode sofrer maiores resistências regionalmente pelos interesses com a guerra fiscal.

Maia ainda avalia que hoje há um ambiente favorável no parlamento para aprovar a reforma tributária e que o financiamento público de campanha contribuiu para a independência dos deputados na votação de alguns temas.

A proposta apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB) já está sendo analisada por uma Comissão Especial que já apresentou texto inicial nesta terça-feira.

*Com informações da repórter Victoria Abel