Major Olímpio rebate especulações sobre disputa à Presidência do Senado: ‘Estou candidatíssimo’

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 09h36
Reprodução/YoutubeMajor Olímpio lembrou que tudo dependerá da forma da votação - se aberta ou fechada -, mas destacou: “estou candidatíssimo nesse momento

Diante das especulações de que o PSL poderia abandonar a candidatura ao Senado se enxergar que o senador Renan Calheiros tem mais possibilidade de vencer, o atual pleiteante ao cargo, Major Olímpio, disse que “não sabe de onde tiraram” esse caminho e reforçou que quem define os destinos do PSL é o próprio partido. A especulação é de que se Renan Calheiros vier forte na disputa, o PSL pode trocar a candidatura de Major Olímpio pela de Davi Alcolumbre (DEM).

Entretanto, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Major Olímpio lembrou que tudo dependerá da forma da votação – se aberta ou fechada -, mas destacou: “estou candidatíssimo nesse momento (…) Não tenho problema de retirar candidatura, mas não sei de onde tiraram isso de que ela estaria inviabilizada”.

“A eleição está mais que aberta. Temos dois cenários. Se a eleição for com voto aberto, passo a ter grandes chances de eleição sim. Temos senadores preocupados com a opinião pública. Se for fechada [eleição], temos outro cenário (…) Temos respeito por todas as bancadas, mas quem vai definir o destino do PSL são os integrantes do PSL”, explicou.

Sem fazer prognósticos de quantidade de votos, Major Olímpio mostrou otimismo com apoio na reta final: “é preciso ter convergência, mas quem diz que daqui duas semanas não é o Major Olímpio a ter 30 votos”.

Brigas internas

Sobre as recentes polêmicas protagonizadas por parlamentares eleitos pelo PSL, Major Olímpio disse que o ambiente agora no partido é de “calma”.

“Está tranquilo. Até mesmo em família, dependendo do assunto, o pau quebra, imagina em partido. Tenho que dizer que logicamente são pessoas que querem ganhar seu espaço, é mais que natural, discussões ficam mais acaloradas, discussão acaba saindo do ambiente partidário”, disse.

No PSL nacional, por sua vez, o senador eleito disse que a situação está coesa.

Confira a entrevista completa com o senador Major Olímpio: