Manifestação pró-Lula mobiliza PMs e Força Nacional no centro de Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 06h21
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Desde o fim de semana, o MST faz uma marcha por estradas e avenidas do Distrito Federal

Líderes do PT esperam que cerca de 20 mil pessoas acompanhem o registro de candidatura do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (15), no Tribunal Superior Eleitoral.

Desde o fim de semana, o MST faz uma marcha por estradas e avenidas do Distrito Federal. O objetivo é chegar ao centro de Brasília e acompanhar o registro da candidatura do ex-presidente Lula que precisa ser feito no Tribunal Superior Eleitoral.

O grupo de manifestantes é dividido em três colunas que representam diferentes regiões do país. Eles vão se concentrar no estádio Mané Garrincha, e aguardar até o fim da tarde, momento em que será feito o registro de Lula no TSE.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, convocou a Força Nacional para atuar durante as manifestações previstas esta semana na Esplanada dos Ministérios. A medida foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União e tem como objetivo evitar tumultos com relação à marcha de apoio ao ex-presidente Lula.

A PM do Distrito Federal mobilizou 1,2 mil policias para a marcha. Desde o início da madrugada, três faixas do eixo monumental foram fechadas. Segunda o Ministério da Segurança Pública, o objetivo da grande mobilização é preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.