Menores com uniforme de escola particular invadem apartamento e fazem moradora refém em SP

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2017 06h07 - Atualizado em 01/11/2017 11h31
Reprodução/Google MapsOs menores foram sindicados e serão encaminhados a uma unidade da Fundação CASA

Adolescentes invadem apartamento e fazem idosa refém, mas acabam detidos pela PM em meio ao assalto em condomínio da Zona Norte de São Paulo.

Os três menores, incluindo uma garota, todos de 16 anos, usaram uniformes de um colégio particular para conseguir entrar no prédio, localizado na altura do número 800 da Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no Tucuruvi, na tarde desta terça-feira (31).

Afirmando que iriam visitar um amigo, os jovens subiram até um dos apartamentos, arrombaram a porta e renderam a moradora, uma chinesa, de 66 anos, que foi amordaçada e obrigada a assistir ao trio revirando o imóvel.

No entanto, o filho da vítima viu pelo celular o que ocorria em casa, por meio de câmeras de monitoramento conectadas à internet, e acionou a PM. Os adolescentes foram flagrados pelos policiais ainda dentro do apartamento.

No 20º Distrito Policial, da Água Fria, eles disseram que escolheram o imóvel para invadir após pesquisar as placas do carro da família. Mas não está descartada a hipótese de que alguém do condomínio tenha passado informações sobre a rotina dos moradores.

Os menores foram sindicados e serão encaminhados a uma unidade da Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore