Mercado de carros seminovos e usados registra alta de 6,5%

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2018 06h58
Marcelo Camargo/Agência BrasilA Fenauto avalia que o resultado é um indicativo de retorno à normalidade no segmento, após anos seguidos de fechamento de lojas

Mercado de carros seminovos e usados registra alta de 6,5% em 2017. A Fenauto, Federação de Revendedores, contabiliza a comercialização de 14 milhões e 212 mil veículos, contra 13 milhões e 348 mil unidades em 2016.

O setor consolida o segundo ano de alta. O destaque ficou para os carros mais velhos, com nove a 12 anos de fabricação com crescimento de 27%.

Os seminovos, com até três anos, foram os mais negociados, com 5 milhões de unidades, seguidos pelos de quatro a oito anos, com 4,5 milhões.

A Fenauto avalia que o resultado é um indicativo de retorno à normalidade no segmento, após anos seguidos de fechamento de lojas.

A faixa de quatro a oito anos é a mais importante do segmento e, no período de queda nas vendas dos novos, parte da demanda foi atendida pelos seminovos, com alto crescimento.

O mercado de novos irá fechar 2017 com recuperação após quatro anos de quedas na casa dos 10%, no mercado interno e o melhor resultado das exportações.

*Informações do repórter Marcelo Mattos